Não existe um corretor de seguros que já não se questionou sobre sua carteira e pensou em como aumentar sua produtividade e, principalmente, sua lucratividade. Então, não se desespere, pois você não está sozinho. Existe uma forma simples de sair desse círculo e criar uma carteira mais rentável: o seguro de vida.
Você sabia que o principal motivo da eficiência na venda de um produto está ligado à maneira como o próprio vendedor se relaciona com ele? Pois é, o primeiro passo para você vender mais seguro de vida é simples, mas importante: entender por que esse seguro é importante para você, seu cliente e as outras pessoas.
Se você já tem essa consciência, ótimo. Mas se você ainda não comprou a ideia da proteção através do seguro de vida, aqui vão algumas dicas para incorporar a ideia e ser mais efetivo na venda ao seu cliente.
Pronto! Qualquer dúvida que ainda restava sobre a importância do seguro ficou no passado e agora você está pronto para prospectar novos clientes de seguro de vida e mudar a produtividade da sua corretora.
Escolher seguro de vida para aumentar a rentabilidade da sua carteira é uma estratégia vencedora por vários motivos.
O principal deles é o baixo custo de manutenção de uma carteira de seguro de vida. Isso ocorre porque, dificilmente, o segurado que possui uma apólice desse seguro irá entrar em contato durante a vigência do seguro.
Diferente do automóvel, por exemplo, os endossos são raros e as taxas se alteram com muito menos frequência. Além disso, sinistros também ocorrem raramente e, embora sejam muito mais delicados de lidar, tem o seu processo de regulação com muito menos documentos que o de um seguro empresarial, por exemplo.
Outro bom motivo é a margem de comissão. Apólices de seguro de vida costumam ter margens maiores que outros ramos, o dobro em muitos casos. Afinal, quem não gosta de ganhar mais, não é mesmo?
Uma das grandes dúvidas dos corretores de seguros é: para quem vender seguro de vida?
Já vimos que todos precisamos de uma apólice de seguro de vida, porém, nem todas as pessoas podem comprar um seguro. Até porque precisar e comprar são decisões muito diferentes. Por isso, ajustar o alvo para prospectar o cliente certo é a chave do sucesso.
Lembre-se que um cliente alvo para você vender esse tipo de seguro deve ter uma renda que fará falta aos seus dependentes, um histórico de doenças graves na família ou uma boa noção de risco.
Uma das melhores formas de achar um cliente alvo de seguro de vida é rastrear sua rede social. Acesse suas contas e preste atenção no comportamento dos seus amigos. Você poderá ter gratas surpresas e muitas vendas!
O mundo está mudando! As relações comerciais, as maneiras e os produtos que os clientes querem, estão incluídos nessa mudança. Ficar parado no velho ciclo de oferecer somente o seguro de automóvel ou esperar que o cliente venha até você é uma postura muito arriscada para os dias atuais.
Venda mais seguro de vida e diversifique sua produção. Conheça técnicas para alavancar suas vendas de Seguro Empresarial!
Confira também nosso Sales Model Canvas para corretores. Otimize o todo o seu processo de vendas com auxílio desse material gratuito.